segunda-feira, 5 de março de 2012

ESCOLAS PODEM MONTAR PROGRAMA DE INTERCÂMBIO EXCLUSIVO


ESCOLAS PODEM MONTAR PROGRAMA DE INTERCÂMBIO EXCLUSIVO EM PARCERIA COM A SD STUDENT TRAVEL



Roteiro cultural se adéqua à proposta pedagógica de cada instituição de ensino



Escolas diferentes, alunos e necessidades igualmente distintos. Foi exatamente por esse motivo que a SD Student Travel, especializada em educação internacional e turismo jovem, passou a criar programas customizados às escolas parceiras, sempre atendendo a proposta pedagógica de cada uma delas.



”Ao firmarem a parceria conosco, avaliamos as necessidades do colégio e incorporamos as visitas e passeios pedagógicos primordiais ao aprendizado do aluno à programação da viagem”, explica o diretor da SD Student Travel, Marcos Talarico. “Além disso, até dois professores podem embarcar gratuitamente com a possibilidade de se inscreverem em cursos no exterior”, complementa o executivo. Através deste serviço personalizado, a agência pretende ampliar em 30% o número de escolas parceiras, no prazo de até 18 meses.



Com o programa diferenciado, o Colégio Etapa, de São Paulo, pode visitar destinos normalmente deixados de lado nas listas de passeios convencionais. Os alunos foram à California Institute of Tecnology (Caltech University), escolhida como a melhor universidade do mundo no ano de 2011, e ao Observatório de Astrofísica, onde puderam conhecer os cinco telescópios gigantes usados em pesquisas de astronomia.



Para firmar novas parcerias, a SD Student Travel busca escolas interessadas em preparar alunos para o mercado de trabalho desde o ensino médio, formando jovens através da experiência internacional proporcionada pelo intercâmbio. No primeiro contato, é feita uma apresentação da empresa e se seus diferenciais, como o embarque no período de férias, para não interferir no ano letivo dos interessados, acompanhamento 24 horas por monitores bilíngues e SD Phone, que permite ligações ilimitadas para o Brasil durante todo o período em que o aluno estiver no exterior.



Além disso, como as viagens da SD Student Travel não exigem um número mínimo de passageiros, a escola pode inscrever grupos pequenos ou, até mesmo, dividir seus alunos e enviá-los para destinos diferentes. “Isso não é um problema para nós, podemos organizar a viagem de acordo com as escolhas de cada instituição”, afirma Talarico.



A inscrição para as viagens pode ser feita direto com a SD Student Travel ou com suas agências parceiras, como é o caso da Agência Tia Eliane, em Belo Horizonte (MG), Tia Iara, em Porto Alegre (RS), Vera Parodi, em São José dos Campos (SP), entre outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário