segunda-feira, 5 de março de 2012

SD STUDENT TRAVEL: EDUCAÇÃO, LAZER E SEGURANÇA NO INTERCÂMBIO DAS FÉRIAS


SD STUDENT TRAVEL: EDUCAÇÃO, LAZER E SEGURANÇA NO INTERCÂMBIO DAS FÉRIAS



A SD Student Travel, especializada em educação internacional e turismo jovem, atua no Brasil desde 2009 e, de lá para cá, vem conquistando espaço no mercado de intercâmbio cultural no país, com a oferta de viagens a 20 países diferentes a estudantes e profissionais que almejam vivenciar a cultura e o aprendizado prático do inglês. Ao todo, cerca de mil passagens já foram emitidas pela agência, a maioria delas para San Diego e Los Angeles, trajeto preferido entre os adolescentes.



Entre os seus diferenciais estão: a proposta pioneira de acompanhamento 24 horas, com um monitor disponível para cada 15 alunos, medida que a coloca entre as agências de mais alto padrão de qualidade do mundo; a realização do intercâmbio somente no período das férias para os jovens de 13 a 17 anos, evidenciando sua preocupação com o rendimento escolar e ano letivo; a disponibilidade de celular para ligações internacionais para cada um dos passageiros menores de idade; a hospedagem em hotel parceiro ao grupo, com ala feminina e masculina; e a não terceirização dos serviços, ou seja, 100% da operação é controlada pela própria SD Student Travel, através de seu escritório central SD USA – San Diego/CA. Além disso, todas as opções disponíveis podem ser adquiridas com o Seguro Viagem. A seguir estão os serviços que compõem a grade da SD Student Travel:



Programas educacionais

Curso de idiomas: além de estudar e receber um diploma com reconhecimento internacional, o programa oferece passeios turísticos, com monitores qualificados para transformar o momento de lazer em uma oportunidade educacional, com aulas de geografia, história, arte, arquitetura, matemática, entre outras. Para os jovens que estão se formando no nono ano, a SD oferece ainda passeios pedagógicos ao México, Europa e EUA.



Já para quem está pensando no vestibular, a SD tem o Europa Teen, no qual os destinos são explorados em aulas de campo, que abordam o conteúdo do exame.



Curso para executivos: a SD oferece a possibilidade do estudante cursar Business, Marketing e Gerência, este último com certificado Profissional em Gestão & Negócios. O certificado é dividido em três módulos, sendo que o executivo pode optar em estudar um único módulo, e receber apenas o Diploma de Negócio. Se optar pelo formato completo, o profissional contará com 13 semanas de aula e o certificado PCBM – Professional Certificate of Business and Management.  Para participar do curso, o estudante deve ter, pelo menos, nível avançado de inglês, que será identificado por um teste no primeiro dia de aula.  Além disso, o curso conta com, no máximo, 12 alunos por classe e é ministrado em San Diego, na Califórnia.



Preparatório para exames

A SD Student Travel oferece todo o suporte para a conquista da certificação em diversos idiomas e especializações em 380 cidades em mais de 20 países. A duração dos cursos varia entre 02 e 52 semanas.



Para o inglês, há o Test of English as a Foreign Language/TOEFL; Test of English for International Communication/TOEIC, International English Language Testing System (IELTS), Cambridge Preliminary English Test (PET), Cambridge First Certificate in English (FCE), Cambridge Certificate of Advanced English (CAE) e Cambridge Certificate of Proficiency in English (CPE).



Para aqueles que já possuem o TOEFL equivalente a 61 no ‘Internet Based test’ ou 500 no ‘Paper based test’, a agência disponibiliza um curso intensivo de formação de professores com certificado internacional TESOL.


Já para o alemão, oferecem o Goethe Zertifikat B1 (Zertifikat Deutsch/ZD), Zertifikat Deutsch fur den Beruf, Goethe-Zertifikat C1 (Zentrale Mittelstufenprüfung/ZMP), TestDaF: Test Deutsch als Fremdsprache (CEF C1/C2) e o Kleines Deutsches Sprachdiplom (KDS/CEF C2).



Na língua francesa, estão disponíveis o Le Diplôme d'Études en Langue Française (DELF), Le Diplôme Approfondi en Langue Française (DALF), Certificat Européen de Langue Française (Certificat de Français) e o Le Certificat Pratique de Français.



Para o italiano, oferecem o DILIT-IH Diploma Básico, Intermediário e Avançado; e o Exame CILS (Certificazione di Italiano come Lingua Straniera), que mede quatro níveis do básico ao avançado, além da proficiência Italiana. É aprovado pelo Council of Europe e segue as regras do Italian Ministry of Foreign Affairs.


No idioma espanhol, há o diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE),
único exame para pessoas que falam espanhol, não sendo nativo, que é oficialmente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura da Espanha. É separado por três níveis e seu objetivo é para quem tem interesse em trabalhar ou estudar espanhol. 



Para o mandarim, há o Hanyu Shuiping Kaoshi (HSK) básico, intermediário e avançado, desenvolvido pelo Centro Universitário de língua e Cultura HSK de Beijing, especializado na língua chinesa para não nativos.





Trabalho no exterior

Work and Travel – indicado para jovens que tenham idade acima de 18 anos, que querem praticar inglês e, ao mesmo tempo, trabalhar como monitores de viagens, acompanhando grupos de estudantes brasileiros, espanhóis e americanos. A SD oferece também programas nos EUA e Irlanda, para quem deseja ter uma oportunidade de trabalho no exterior.



Além disso, há o serviço intercâmbio econômico SD, no qual o interessado não precisa gastar muito, ficando hospedado em um condomínio universitário.

Para aqueles que procuram liberdade, o Vou de Mochila com a SD oferece diversos destinos na Europa e na Ásia. Quem quer partir em busca de diversão, o ideial é o pacote do Spring Break em Cancun.











Parceria com escolas no projeto de educação internacional

Além dos programas já montados, a SD Student Travel mantém-se à disposição das coordenações das instituições escolares para elaborar projetos específicos e adequados a cada necessidade. Atualmente a agência é parceira das seguintes escolas em São Paulo: Santa Marcelina, Colégio Etapa, Mackenzie SP e Alphavile, Colégio Bandeirantes, Maria Imaculada, Eduardo Gomes e Colégio Nossa Senhora Aparecida – Consa.



Sem sair de casa

Através da SD, os brasileiros que têm espaço disponível para receberem visitas podem participar do Estrangeiro em minha casa. Com ele, além de aperfeiçoar e praticar o idioma, é possível ganhar uma renda extra.





Representação e franquias

Àqueles que desejam empreender na área educacional, a SD Student Travel oferece a representação como modalidades de negócio. A opção é voltada para professores, escolas de idiomas, agências de viagens já estabelecidas e a remuneração é cerca de R$ 20 mil por mês. Atualmente a empresa possui 10 representantes no Brasil e seu objetivo é ampliar este número para 100, conquistando parceiros de negócio não apenas nas capitais, mas em todas as cidades que tenham possibilidade de crescimento e busquem melhorar a mão de obra com vivência internacional.

Mais informações: www.sd.tur.br ou contato@sd.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário