segunda-feira, 5 de março de 2012

HOSPEDAR ESTRANGEIRO É OPÇÃO DE RENDA EXTRA


HOSPEDAR ESTRANGEIRO É OPÇÃO DE RENDA EXTRA

PARA BRASILEIROS



Programa “Estrangeiro em minha casa”, da SD Student Travel, pode render até mil reais por mês



Hospedar um estrangeiro pode ser a solução para quem quer aprender outro idioma e conviver com alguém de uma cultura distinta sem ter que sair de casa. A situação fica ainda melhor se for possível receber um pagamento por tudo isso. Este é o objetivo do programa “Estrangeiro em minha casa” da SD Student Travel, empresa especializada em turismo jovem e educação internacional. Para participar basta ter espaço em casa e tempo disponível para mostrar a cidade ao visitante, além de ajudar em algumas tarefas nas quais ele tenha dificuldade.



“Cada vez mais estrangeiros têm optado por este tipo de serviço, por ser mais barato do que a hospedagem em hotéis. Além disso, a experiência é vivida com mais intensidade, o intercambista conhece o cotidiano do brasileiro”, afirma o diretor da SD Student Travel, Marcos Talarico.



A partir do preenchimento de uma ficha cadastral, a SD Student Travel avalia o perfil dos interessados e as respectivas afinidades entre o dono da casa e o intercambista, como idade, sexo, entre outros. “Homens só recebem mulheres se elas expressarem na ficha cadastral não terem problemas com isso, tudo é previamente definido e acompanhado pela SD”, afirma Talarico. A partir da definição do tempo de duração da experiência pelo o visitante, a SD verifica a disponibilidade  do dono da casa.



Aqueles que contam com uma boa infraestrutura podem receber mais de um hóspede, desde que haja uma cama e um local para cada um deles guardar seus pertences, como um guarda-roupas ou uma cômoda. A alimentação não é parte obrigatória no pacote, mas os interessados em receber estrangeiros podem optar por oferecer uma, duas ou três refeições por dia.



As inscrições dos brasileiros interessados em receber estrangeiros podem ser feitas durante todo o ano através do email contatos@sd.tur.br. A ficha de inscrição deve ser preenchida, junto com fotos da casa, quarto e banheiro.  O valor oferecido gira em torno de R$ 1 mil por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário