terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Intercâmbio depois dos 50

Que tal viver uma nova experiência? Jovens com mais de 50 anos buscam novas oportunidades de intercâmbio. Na SD Student Travel, agência de intercâmbio e turismo cultural, este segmento cresceu 50% no ano de 2015.

O público da melhor idade está em busca de novas aventuras, amizades, experiências e aprender um novo idioma, por isso o mercado brasileiro vem se adaptando para atende-los. Com opções de viagens em grupo, casais ou mesmo sozinhos é dessa forma  que esse público está curtindo a vida.

Em muitos casos, a viagem é um daqueles desejos que temos ao longo da vida e que nem sempre conseguimos realizar no momento em que queremos ou achamos mais apropriado. Daí vem aquele incomodo "já estou velho para isso". Descarte esse pensamento, não existe idade para fazer um intercâmbio. Se você já está na melhor idade, então, essa é a hora de realizar aquilo que os anos de dedicação aos filhos ou ao trabalho não permitiram. Com mais tempo livre e com a possibilidade de investir seu dinheiro integralmente para realizar os seus desejos, as chances de realizar os seus sonhos só aumentam.


Na maioria das programações as viagens são voltadas para  cursos de línguas para iniciantes,  combinações com experiências gastronômicas, com aulas de culinária e degustações de vinhos, além de atividades culturais.


Diferente dos anos 1970 quando você olhava para seu pai com 50 anos e achava que ele era velho demais, atualmente não é mais assim, o Brasil mudou. Hoje em dia as pessoas vivem mais e se cuidam mais. Desde o boom econômico brasileiro a população passou a ter uma condição financeira melhor e uma expectativa de vida maior. Esse aumento exponencial pela procura de intercâmbio depois dos 50 anos vem do desejo de aproveitar a vida. O interessante é que metade dos senhores turistas, estão viajando sozinhos. Como é o caso da D. Angela Maria que embarcou para um curso de francês com culinária durante duas semanas. “Sempre tive o sonho de estudar  francês em Paris, e foi somente agora com 55 anos que tive condições”, conta a viajante.

O público da terceira idade está disposto a viajar, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur) viajantes com mais de 50 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado. A presença cada vez maior desse público em hotéis, restaurantes e pontos turísticos têm mudado a estratégia de venda das agências.

Já pensou em fazer um curso de francês em Paris e aulas de culinária, aprender espanhol em Buenos Aires e preparar as famosas empanadas ou até mesmo aprimorar o inglês em San Francisco e conhecer as vinícolas do Napa Valley?

A SD Student Travel oferece pacotes de duas a doze semanas e indicam os programas mais adequados ao gosto e ao bolso do cliente.



PREPARO
Comprar a viagem com antecedência de 05 ou 06 meses é o ideal para conseguir preços mais atrativos.

PACOTES DE VIAGENS
Informe-se detalhadamente sobre o funcionamento dos pacotes. A SD Student Travel oferece opções completas com passagem aérea, hospedagem, seguro, cursos e passeios turísticos.

HOSPEDAGEM
Dos intrcambistas da melhor idade apenas 15% ficam em casas de família, o restante prefere hotéis econômicos.

SEGURO-SAÚDE
A qualidade do sistema público de saúde em alguns países pode variar e imprevistos podem ocorrer. O estudante pode fazer um seguro médico que permita cobrir qualquer tipo de eventualidade durante a viagem. Vale a pena se precaver.

EXPERIÊNCIAS CULTURAIS
Aproveite para explorar espetáculos musicais, visitar regiões e comer comidas típicas do país. Mergulhar em uma cultura também é experimentar sua condição natural, seus hábitos e costumes. Permita-se viver isso, afinal, a experiência tem data marcada para acabar.

VISTOS
A SD Student Travel conta com o serviço de apoio de despachantes para auxiliar com visto. No caso dos EUA é necessário pelo menos o visto de turista, para a Europa somente o passaporte e na América do Sul existe um acordo que permite aos cidadãos circularem livremente pelas fronteiras portando apenas o documento nacional de identidade (RG).

IDIOMA
Não é necessário ter nível básico do idioma, todas as escolas de idiomas para estrangeiros têm salas de aula para todos os níveis e a SD oferece atendimento emergencial em português. No primeiro dia de aula acontece um teste de nivelamento na qual o estudante é avaliado e direcionado para a sala de aula de acordo com seu nível linguístico.

PREÇO
Cuidado para não comprar gato por lembre. Muitas agências para chamar a atenção mostram o preço sem hospedagem e taxas. Na SD Student Travel os programas de intercâmbio com hospedagem e curso custam a partir de R$3.500 com parcelamento em até 10x.

LUGARES MAIS PROCURADOS
EUA: San Diego, San Francisco, Nova Iorque e Miami.
Irlanda: Dublin.
Inglaterra: Londres e Cambridge.
Argentina: Buenos Aires.
Chile: Santiago.
França: Paris e Montpellier.
Portugal: Porto e Lisboa.

Então, o que você está esperando para embarcar nessa viagem?

Onde encontrar?

SD Student Travel
Telefone: 11 5084 4288

Endereço:  Av. Barão de Campos Gerais, 360 - Real Parque/ Morumbi - São Paulo – SP – (Próximo ao Palácio do Governo de SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário