terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Festa ou viagem? Meus 15 anos




A debutante que trocou um dia de festa por um sonho de 30 dias de um intercâmbio




A Michele viajou para os EUA em vez de ter uma festa de 15 anos. Apaixonada pelo país do Mickey e pelas praias da Califórnia, Michele decidiu aos 12 anos que queria um intercâmbio de férias,  mas não foi fácil convencer sua mãe. Conheça a história dela!



"A ideia de fazer intercâmbio surgiu quando eu tinha 12 anos; enquanto todas as minhas amigas falavam da famosa festa, eu sonhava com meu intercâmbio, e já pesquisava sobre isso todos os dias. Ao falar para minha mãe que eu queria fazer intercâmbio, ela praticamente ficou maluca e me disse que jamais me deixaria ir assim tão nova. Mas ela acabou deixando eu trocar a festa por uma viagem quando eu apresentei o Califórnia Teen da SD Student Travel pois tinha monitores e a hospedagem da galera é em hotel diferente de outros programas.





Mostrei para eles que o investimento do intercâmbio, além de ser mais barato do que a festa me traria benefícios futuros e eu curtiria por um mês ao contrário de uma festa de apenas 6h.


Eu sempre tive o sonho de ir para Califórnia e ainda viajar sozinha sem meus pais. Desde pequena sempre escutava as músicas , via filmes e fotos dos parques de diversões e praias mostrando como a Calfórnia é incrível! Meu medo de dar o primeiro passo era sair da minha zona de conforto, viajar sozinha sem minhas amigas para um país novo e convencer meus pais.


A viagem foi perfeita, conheci pessoas do mundo todo, fiz amizades que levarei para minha vida toda, melhorei meu inglês, visitei as praias mais legais da Califórnia , lugares paradisíacos e até cenários de filmes. Em Los Angeles também fomos na Disneyland (1º parque da Disney), Universal Studios, Six Flags (maior parque de montanhas russas do mundo), Calçada da Fama (me senti uma estrela de Hollywood), Berverly Hills e visitamos a UCLA (uma das melhores universidades do mundo).  




Hoje, meu sonho é morar em San Diego, cidade onde passamos 20 dias. Cidade maravilhosa que tudo funciona. Lá visitei o San Diego ZOO (maior zoológico do mundo – lá tem o panda e o Koala), Sea World (nadei com os golfinhos) e pasmem tem 3 grandes outlets com preços, mesmo com dólar alto, pela metade do que no Brasil!




Decidi fazer a viagem pois a festa é o mesmo que pagar algo para os outros e intercâmbio é pagar para si mesmo! E ainda por cima tem sempre um ingrato falando mal da festa.

Quando cheguei ao Brasil, percebi que tudo estava tão diferente, mas ao mesmo tempo tão igual ao que eu tinha deixado. Na verdade, quem havia mudado tinha sido eu.. Se tiver a oportunidade de fazer uma viagem assim, agarre-a com todas as suas forças e desfrute o máximo!





Escolher entre uma festa de 15 anos e uma viagem não é fácil. Ambas as oportunidades são sedutoras mas cabe única e exclusivamente a aniversariante escolher. Escolhas devem ser feitas com critérios para que sua decisão possa ser a mais acertada possível e não gerar arrependimentos futuros.

Descobri que esse evento que chamamos de festa de 15 anos, no Brasil, foi algo plantado comercialmente nos anos 80 já que é uma cópia do que acontece nos EUA conhecido como  Sweet 16 Party que acontece quando a menina pode tirar a habilitação e normalmente nas famílias com maior poder aquisitivo a aniversariante ganha um carro durante a festa."

Veja a decepção da menina nos EUA quando ela ganha o carro certo da cor errada.




Quadros comparativos de gastos:

Com 3 mil reais...
Você faz festa para 20 pessoas, em casa, com decoração básica.
Com 30 mil reais...
Sua festa vai ter mais de 30 pessoas, com valsa e sem príncipe famoso.
Ponto Forte:Você passa seu aniversário ao lado da família.
Ponto Forte: Você passa seu aniversário ao lado da família.
Ponto Fraco: A comemoração é quase igual a dos seus outros aniversários.
Ponto Fraco: Pode curtir pouco, já que vai ficar atarefada com a festa.

Com 3 mil reais...
Você faz um cruzeiro por Buenos Aires com sua bff por seis noites
Com 30 mil reais...
Você vai para um intercâmbio por um mês e se acaba nos parques de diversão e conhece pessoas novas
Ponto Forte: É um jeito incrível de conhecer gente nova e ter histórias para contar!
Ponto Forte: Você realizará o sonho de fazer sua primeira viagem internacional sozinha :)
Ponto Fraco: Se der azar, só vai ter gente mais velha no navio.
Ponto Fraco: Ficar um mês longe da família!



Quando é a melhor hora para comprar a viagem?

As viagens acontecem em julho e janeiro, nos meses de férias. Mas é necessário comprar com pelo menos 6 meses de antecedência para programar o visto, passaporte e ter prazo de pagamento. Percebi que dezembro é o melhor momento pois é o mês do Natal, das festas, dos presentes, dos pedidos e também quando as agências fazem as melhores promoções além dos pais receberem os bônus, 13º e gratificações.


Contato da SD Student Travel: www.sd.tur.br - 11 50844288 - contato@sd.tur.br
Infos do California Teen: www.sd.tur.br/cateen 



  










Nenhum comentário:

Postar um comentário